DIY – calçados!

6 nov

Oi gente!!

Faltam poucos dias pro vestibular e fica difícil preparar posts mais legais aqui, looks e etc… Então decidi compartilhar com vocês dois DIY’s ( faça você mesmo) só de calçados. Virou febre customizar as roupas. Mas além das roupas, existem maneiras muito legais de transformar também seus calçados, aqueles que você enjoou e não quis mais usar. Separei os dois que eu achei mais legais. Aliás, ameeei!  Acho que vocês vão adorar!!!!
Sei lá quando, mas com certeza vou tentar, não sou muito jeitosa, mas eu adoro me arriscar a fazer essas coisas… Espero que vocês curtam e façam. Aliás, quem fizer, manda foto pra mim ? Sou muito curiosa,né? hihi

Vamos lá… O primeiro é desse link aqui ó com detalhes em neon

Achei que ficou lindo com a sandália dessa cor meio marronzinho, mas é claro que se você preferir outra cor é válido também 🙂

1º passo – Encape todas as partes da sandália que você não quer pintar.

2º passo – Com um cotonete, passe álcool por todas as áreas que você vai pintar, inclusive na sola.

3º passo – Passar uma ou até duas camadas de esmalte branco, como uma pré-camada para as cores que vão por cima. Deixar secar por uma noite.

E último passo e mais divertido! Passar esmalte da cor de sua preferência por cima do esmalte branco. Primeiro os mais claros e depois os mais escuros. Se você pintar a sola, pinte antes de tudo. Deixar secar por uma noite, e se preferir, passar outra camada e deixar secar por mais uma noite. Depois de remover as fitas, se tiver alguma falha, usando um píncel, remova com acetona.


E aí, o que achram desse? lindo demais,né? QUERO JÁ!

Bom, o próximo é outra coisa fofa também. Nele a técnica usada é a febre do momento, o dip dye! Eu nunca tinha pensando que poderia fazer isso em sapatilhas, mas ó, ficou demais!
O link é esse aqui !

Bom, esse dá pra entender bem só com as fotos e não tem muito segredo. Esse pó corante que ela usou é aqueles que você compra no mercado, ou em qualquer 1.99, super fácil de achar. Esse tipo de corante você tem que ferver a água com o pó pra ele fixar bem. Aí é escolher as cores que você quiser e mergulhar a sapatilha. É recomendável usar sapatilhas com tecidos como algodão,cotton.. Esse é meio acetinado, e deu certo também. Se sua sapatilha tiver algum enfeite/laço e você não quiser pintar, tente encapar com alguma fita.Pra fazer aquele efeito degradê suave do azul, ela usou uma esponginha, molhou e passou delicadamente.

Tchãram!!!!

Então meninas, o que acharam? Vão tentar fazer? 😀

Beijossss!

11 Respostas to “DIY – calçados!”

  1. Thais S. novembro 6, 2012 às 1:36 am #

    amei!!

  2. Izadora M novembro 6, 2012 às 12:04 pm #

    Adoreiiiiiii! A da sandália principalmente, muda todo o astral, incrível. Mas acho que não arriscaria sozinha… chamaria uma amiga p ajudar p eu não errar hahaha

    • Kahena Nantes novembro 6, 2012 às 10:26 pm #

      é verdade, eu também ia querer que alguém me ajudasse, mas minha mae que leva jeito pra coisa! hihi

  3. Anônimo novembro 6, 2012 às 12:53 pm #

    adorei teu blog, lindo! vi voce na capricho,parabens
    http://bmocassim.blogspot.com.br/

  4. Kell novembro 6, 2012 às 6:56 pm #

    Mas que graça !!! Muito criativo (:

    Boa sorte no vestibular (:

    BJinssss

    Kell
    http://www.estampadeoncinha.com.br

  5. Ana Luísa novembro 6, 2012 às 10:41 pm #

    Aii adorei vou fazer com uma sapatilha que eu tenho!
    mesmo com a correria do vestibular esse post ficou muito legal!

  6. Fabia novembro 7, 2012 às 11:29 am #

    Olá,
    Gostaria de convidá-la a conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br) e curtir a fanpage da mesma (www.facebook.com/lojafabershop) para que possa se inteirar de novidades, dicas e promoções.
    Agradeço a atenção.

  7. Joka Silva - Styles Diary novembro 8, 2012 às 6:28 pm #

    Ficou bem bonito, mas tenho medo de fazer rs, acho que se ficar ruim o prejuizo é maior que roupa rs.
    beijos

    • Kahena Nantes novembro 9, 2012 às 12:05 am #

      hahah, é verdade,né ? kkk… por isso precisao achar uma sapatilha que ta bem velhinha! E medo de fazer e não ficar tão bonito,mas parece tão fácil…

Deixe um comentário

